PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians avança por Cazares e Otero, e meias devem renovar por três anos

Otero e Cazares comemoram gol do Corinthians contra o Botafogo, em 27 de dezembro - Thiago Ribeiro/AGIF
Otero e Cazares comemoram gol do Corinthians contra o Botafogo, em 27 de dezembro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians avançou nas negociações pelos meias Juan Cazares e Rómulo Otero no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, clube e jogadores alinharam uma renovação por três anos. Os atletas até pediram um contrato mais longo, mas o acordo deve ser assinado mesmo por três temporadas.

Não há nada fechado, mas Corinthians e atletas estão confiantes que o novo vínculo seja sacramentado em breve.

Especulava-se que Otero só ficaria por uma temporada, mas o venezuelano também receberá acordo de três anos, como Cazares.

Cazares, aliás, é uma das melhores contratações do Corinthians na atual temporada. O camisa 10 foi decisivo na maioria das vitórias do Timão nas últimas rodadas — com assistências e até gols. O equatoriano é responsável por armar a maioria das jogadas do time de Vagner Mancini. Além de deixar os atacantes na cara do gol, Cazares também brilha com dribles - chapéus e canetas.

Otero, por sua vez, caiu nas graças da torcida por conta de sua raça em campo. O venezuelano corre bastante em campo e não economiza os carrinhos na beira do campo, que sempre agradaram ao torcedor corintiano.

O meia chegou a assumir a condição de titular absoluto, assim como Cazares, mas foi diagnosticado com Covid-19 e ficou em isolamento. Neste período, Mateus Vital, o seu substituto, se destacou e até fez três gols em quatro jogos.

Por conta disso, na última rodada, Mancini optou por manter Vital como titular na derrota para o Red Bull Bragantino, e Otero iniciou o jogo no banco de reservas. Como time de Bragança já vencia por 2 a 0 no primeiro tempo, Otero entrou na segunda etapa no lugar de Vital, mas não se sobressaiu para ajudar o Corinthians a buscar o empate. Se não bastante, o venezuelano ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia amanhã (28), em Salvador, em jogo adiado pela 30ª rodada do Brasileirão.

Futebol