Topo

Corinthians abre o jogo sobre patrocínios e promete R$ 100 milhões em 2021

Corinthians revela renovação de patrocínios e valores da Neo Química Arena como patrocinador máster - Divulgação/Corinthians
Corinthians revela renovação de patrocínios e valores da Neo Química Arena como patrocinador máster Imagem: Divulgação/Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2021 13h41

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o superintendente de marketing, comunicação e inovação, José Colagrossi Neto, concederam entrevista coletiva no início da tarde de hoje (26) e abriram o jogo sobre os patrocinadores do clube paulista. Eles confirmaram que o Timão receberá R$ 17 milhões fixos por ano da Neo Química pelo patrocínio máster da camisa.

A Neo Química, detentora dos naming rights da Arena, assinou contrato para estampar sua marca também na camisa até 2025.

Além disso, Duílio e Colagrossi revelaram que o Corinthians deve arrecadar R$ 100 milhões em patrocínios em 2021.

Vale ressaltar que este momento não é referente apenas à camisa do futebol masculino, mas sim da soma dos patrocinadores dos uniformes (masculino e feminino), além de outras ações e acordos comerciais. Entre eles, por exemplo, a Brahma.

Além disso, o Corinthians revelou a renovação dos patrocínios com o Guaraná Poty e a Midea. A primeira vai seguir anunciando na parte de trás do calção alvinegro, enquanto a empresa de eletrônicos segue estampando sua marca nas costas da camisa do Timão.

"Nos primeiros 21 dias conseguimos na nossa meta de um ano atingir R$ 30 milhões de dinheiro novo. Isso sem esquecer o momento que o país e o mundo vivem, com a segunda onda da Covid-19, mas atingimos o objetivo", afirmou Duílio.

O Corinthians revelou que discute a renovação com a ALE, distribuidora de combustíveis. Além dos valores, o clube paulista tenta fechar acordo para que o sócio torcedor do clube receba desconto na bomba do combustível.