PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Vi Messi pequeno e pensei que também podia', diz Soteldo sobre seu tamanho

Soteldo em entrevista para a Conmebol TV - Transmissão Conmebol TV
Soteldo em entrevista para a Conmebol TV Imagem: Transmissão Conmebol TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 17h37

Soteldo foi convidado pela Conmebol TV para fazer uma entrevista especial dias antes da final da Libertadores da América. Visto como um dos principais nomes do elenco de Cuca, no Santos, o atacante venezuelano recordou o seu começo de carreira, momento o qual enfrentou muita adversidade por conta de seu tamanho.

"Passei muitas coisas, muita gente falava do meu tamanho e de não pode jogar por ser pequeno. Todo mundo tem que dar uma segurada agora porque estou aqui. Superação foi muito boa e isso fica de exemplo para os meninos que são pequenos, também", começou por dizer.

Ainda no assunto, o atleta disse que teve Lionel Messi como seu espelho, afinal, o ídolo argentino tem alguns centímetros a mais do que ele.

"As crianças e os pequenos têm que pensar: 'Se o Soteldo conseguiu, eu também posso'. Como eu fiz com Messi, vi o Messi pequeno e pensei que também podia. É o que eu mais lembro da minha infância, de quando era criança", finalizou.

No decorrer do bate-papo, ele voltou diversas vezes no assunto de 'ser referência' para jovens e crianças, principalmente em seu país de origem, que, segundo ele, é carente de exemplos em alguns aspectos.

Palmeiras e Santos entram em campo neste sábado, 30, às 17h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, para a grande decisão da Libertadores da América, que acontecerá em partida única.

Futebol