PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Sormani não vê favoritismo do Palmeiras e elege Cuca como melhor treinador

Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves - Reprodução
Sormani opina sobre posicionamento de Daniel Alves Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 13h03

Santos e Palmeiras duelam pelo título da Libertadores no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. Enquanto a equipe da Baixada Santista briga pelo tetracampeonato, o Alviverde busca o segundo título da competição continental.

Comentarista dos canais ESPN, Fábio Sormani afirmou que não vê favoritismo e lembrou que times com menos recursos técnicos já conquistaram títulos de competições com caráter eliminatório.

"Eu acho que o Palmeiras não tem vantagem nenhuma na final da Libertadores. Pelo fato de ser um jogo único, é 50% para cada lado. Se fosse uma melhor de cinco, eu colocaria o Palmeiras como favorito. Quem ganhar três, leva o campeonato. Nem em melhor de dois jogos, eu colocaria o Palmeiras como favorito. Em duas partidas, de ida e volta, não há favoritismo. Qualquer coisa pode acontecer em um jogo único. Quantas vezes não vimos um time inferior superar um time superior? Paulista de Jundiaí do Mancini que venceu o Fluminense. O Santo André quando ganhou do Flamengo. Acontece", disse o comentarista.

Sormani ainda disse que o trabalho de Cuca tem de ser elogiado e o elegeu como melhor técnico da temporada do futebol brasileiro.

"Independente do que aconteça na final, o Cuca é o melhor técnico dessa temporada. O que ele fez com o Santos é um negócio impressionante", completou.

Em quatro finais de Libertadores, o Santos venceu em três oportunidades com aproveitamento de 75%. Já o Palmeiras, em quatro decisões saiu derrotado em três delas. O único triunfo do Verdão foi 1999, quando derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia.

UOL Esporte vê TV