Topo

Brasileirão - 2020

Guga diz que vitória deixa Atlético-MG vivo na luta pelo título brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2021 22h29

O Atlético-MG se redimiu da derrota para o Vasco no último fim de semana com uma vitória sobre o Santos, hoje (26), no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o lateral direito Guga, o resultado deixa o Galo "mais vivo" na competição e em busca do tão sonhado título.

"Nos deixa ainda mais vivo. Essa reta final vai ser muito difícil porque não tem mais time bobo. Todo mundo está lutando por um objetivo, então, temos que entrar sempre 100%, sempre atentos", disse o lateral em entrevista ao canal Premiere, logo após a partida.

O próximo compromisso do Atlético-MG é no domingo (31), contra o Fortaleza, novamente no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por causa da sequência intensa de jogos, Guga afirma que é preciso que os jogadores cuidem bem da parte física.

"Nessa reta final, o corpo acaba pesando mais. Foi um ano totalmente diferente e a sequência de jogos acaba fadigando um pouco mais. Então, temos que ter cabeça no lugar, descansar ao máximo, porque temos uma outra grande final no fim de semana, temos que entrar sempre focados, atentos para que consigamos os três pontos nessa luta pelo título", afirmou.

Com a vitória sobre o Santos, as chances de título do Galo aumentaram. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Belo Horizonte (UFMG), o time alvinegro tem 12,9% de probabilidade de ser campeão. O líder Internacional soma 74,5% de chances.