Topo

Grêmio

Médico do Grêmio fala que lesão de Geromel é grave e reitera prazo longo

Com lesão, Pedro Geromel não atuará mais nesta temporada e deve ficar fora de finais - Fernando Alves/AGIF
Com lesão, Pedro Geromel não atuará mais nesta temporada e deve ficar fora de finais Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em porto Alegre

26/01/2021 18h03

O médico do Grêmio, Márcio Dornelles, se manifestou hoje (26), sobre a lesão de Pedro Geromel. O Tricolor informou, ontem, que o jogador sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o Gre-Nal e irá ficar fora de atividade de seis a oito semanas.

"Geromel sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante o Gre-Nal. Depois, os exames de imagem evidenciaram uma lesão no ligamento deltóide, com ruptura de alto grau. No complexo lateral do tornozelo também, o ligamento talofibular anterior apresentou lesão. O atleta já iniciou tratamento, está com uso de imobilizador, foi retirado apoio, e já iniciou a fisioterapia. O primeiro momento assim, por um período, com muletas. E fisioterapia diária em dois turnos", contou Dornelles.

No período de afastamento citado, Geromel deve perder a final da Copa do Brasil independente de quando ocorra. Mesmo considerando seis semanas, o prazo não deve o autorizar a jogar contra o Palmeiras, mesmo que o time paulista vença a Libertadores, atrasando os jogos.

"Trabalhamos com seis a oito semanas. É uma lesão importante que precisa de acompanhamento, de departamento médico e fisioterapia. Avaliações serão diárias, mas trabalhamos com este prazo para o retorno do atleta", contou.

Contra o Flamengo, quinta-feira, Rodrigues deve ser dupla de zaga com Kannemann. O jogo será na Arena, às 20h (de Brasília).

Grêmio