PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Gre-Nal deixa Grêmio longe da briga pelo Brasileiro e leva foco para final

Renato Gaúcho disse que poderá usar reservas até o fim do Brasileirão, em protesto - Diego Vara - Pool/Getty Images
Renato Gaúcho disse que poderá usar reservas até o fim do Brasileirão, em protesto Imagem: Diego Vara - Pool/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2021 17h15

Classificação e Jogos

O Grêmio dizia, nas palavras de sua direção, comissão técnica e jogadores, que estava dividindo atenções. Enquanto se prepara para a final da Copa do Brasil, se mantinha na disputa do título do Brasileiro. Mas, a derrota para o Inter alijou o Tricolor da disputa na competição de pontos corridos e ampliou o foco no torneio de mata-mata.

Tais disputas são especialidade gremista. Recentemente, o time de Renato Gaúcho foi campeão da própria Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa, todos torneios em que um jogo fora e outro em casa definem avanços e taças.

Nesta temporada, o Grêmio novamente tem a chance real de conquistar um título nacional no torneio em que é especialista. Mas no Brasileiro, ficou distante.

Depois de perder para o Inter, o Grêmio está em sexto, com 51 pontos, 11 pontos atrás do primeiro colocado, exatamente o tradicional adversário gaúcho. Se vencer o Flamengo, quinta-feira, em jogo atrasado, estaria ainda oito distante do topo.

Para manter-se entre os classificados para a próxima Libertadores e não depender do título da Copa do Brasil, o Grêmio também vê a aproximação de concorrentes. O Fluminense, sétimo colocado, tem só um ponto menos, ainda que uma partida disputada a mais. Já o Ceará, oitavo, está mais distante.

O número de vagas, porém, pode ser alterado caso o Palmeiras vença a própria Libertadores ou mesmo a Copa do Brasil.

Enquanto isso, o técnico Renato Gaúcho disse — após o Gre-Nal — que se o presidente Romildo Bolzan Júnior concordar, ele irá escalar reservas até o fim da competição.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde de hoje. Pedro Geromel volta a ser baixa para a partida contra o Flamengo, lesionado.

Grêmio