PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Thiago Neves marca de bicicleta e Sport vence o Bahia para se afastar do Z4

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 20h07

Classificação e Jogos

O Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o time de Jair Ventura superou hoje (24) o Bahia por 2 x 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 32ª rodada.

O placar foi aberto no segundo tempo por Thiago Neves, num belo gol de bicicleta. Depois, Maidana ampliou a vantagem. Além dos dois gols, o o Sport ainda teve outros três que foram invalidados pela arbitragem por posição de impedimento.

Com o resultado, o Sport agora soma 35 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação. Já o Bahia, com a derrota, foi derrubado para o Z4. O time de Dado Cavalcanti, que voltou a vencer na rodada passada após sequência de sete derrotas, é o 17º, com 32 pontos.

O próximo compromisso do Sport é somente na segunda-feira, dia 1º, contra o Flamengo, também na Ilha. Já o Bahia enfrentará o Corinthians na quinta-feira (28), em partida atrasada, válida pela 30ª rodada.

Ewherton: Hat trick de impedimentos

Destaque do Sport no segundo tempo, o garoto Ewherton colocou fogo no jogo, marcou três vezes, porém nenhuma valeu. Ele entrou aos dois minutos da etapa complementar e marcou seu primeiro gol aos 7, após cruzamento de Thiago Neves, que estava em posição irregular.

Depois, aos 17, o lateral balançou as redes mais uma vez. Patric alçou a bola na área, e ele conseguiu aproveitar a sobra de bola após confusão da defesa baiana. Desta vez, ele que estava em posição de impedimento. O terceiro saiu após cobrança de falta, mas também foi invalidado.

Gilberto: retorno discreto

De volta ao Bahia após testar positivo para a covid-19, Gilberto fez uma partida abaixo do seu padrão na Ilha. Chegou a ter um bom chute, o principal do Tricolor no primeiro tempo, mas foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo, para a entrada de Gabriel Novaes.

Primeiro tempo equilibrado

Primeiro tempo na Ilha do Retiro foi de poucas oportunidades para ambos os lados, porém de muitas faltas. Foram três cartões amarelos somente nos 45 minutos iniciais. O Sport conseguia chegar à área por meio dos contra-ataques puxados por Thiago Neves, mas quem finalizou mais foi o Bahia. Em uma dessas tentativas, Gilberto aproveitou o espaço para obrigar Luan Polli a defender em dois tempos.

Golaço do veterano

Após dois gols impedidos do Ewherton, o Sport finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Aos 27, Patric cruzou pelo lado direito e Thiago Neves matou a bola no peito, emendou na bicicleta e marcou um belo gol na Ilha do Retiro.

Maidana amplia a vantagem

Aos 41, Júnior Tavares mandou a bola para a área, que foi desviada por Dalberto. Douglas até conseguiu espalmar, mas Iago Maidana, bem posicionado na frente do goleiro, aproveitou o rebote e marcou o segundo do Sport.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Thiago Neves (27' do 2ºT) e Iago Maidana (40 do 2ºT) para o Sport
Cartões amarelos: Raul Prata, Iago Maidana e Marcão Silva (Sport)

Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewherton), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Betinho (Bruninho) e Marcão Silva (Ronaldo Henrique); Patric, Thiago Neves (Márcio Araújo) e Marquinhos (Sander); Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Ronaldo e Gregore; Rossi (Juninho Capixaba), Índio Ramírez (Rodriguinho) e Thiago (Fessin); Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti