Topo

Brasileirão - 2020

São Paulo x Coritiba: Gabriel Sara é desfalque de última hora no Tricolor

Gabriel Sara será substituído por Tchê Tchê contra o Coritiba - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Sara será substituído por Tchê Tchê contra o Coritiba Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 20h25Atualizada em 23/01/2021 18h55

Neste sábado, às 19h (horário de Brasília), São Paulo e Coritiba medem forças no Morumbi pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está pressionado pela sequência de cinco jogos sem vitória (incluindo um pela Copa do Brasil), enquanto o Coxa tenta somar pontos para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

O São Paulo terá três novidades em relação à rodada passada, quando foi goleado pelo Inter e perdeu a liderança do Brasileirão. A principal mudança aconteceu de última hora. Gabriel Sara sentiu uma indisposição durante o aquecimento e não vai para o jogo. Com isso, Tchê Tchê, que havia perdido seu lugar entre os titulares para Igor Gomes, volta à escalação principal. Na defesa, Arboleda cumpriu suspensão e volta ao time em lugar de Léo.

O Coritiba também apresenta novidades em relação ao seu último jogo. No ataque, Robson e Neílton abrem vaga para Rafinha e Nathan. Outra mudança é a entrada de Matheus Galdezani no meio-campo.

Escalações

São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Tchê Tchê e Dani Alves; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Coritiba
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Nathan. Técnico: Júlio Sérgio.

Condições das equipes

O confronto no Morumbi coloca frente a frente equipes em situações opostas na tabela de classificação. O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, e briga pelo título. Visitante no duelo, o Coxa é o antepenúltimo colocado, com 26 pontos, e briga pela permanência na Série A.

Onde Assistir

O jogo será transmitido apenas pelo Premiere (pay-per-view). O torcedor também pode acompanhar todas as informações da partida no Placar UOL.

Estádio e Horário

O embate entre paulistas e paranaenses será disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 19h (horário de Brasília).

Desfalques

O São Paulo tem três desfalques para a partida no Morumbi. O zagueiro Walce e o volante Liziero estão sob os cuidados do departamento médico e não têm condição de jogo. O meia Hernanes, diagnosticado com Covid-19, segue em isolamento social.

O Coritiba tem uma lista extensa de desfalques, com nove baixas. Maílton, Rhodolfo, Matheus Sales, Mattheus Oliveira, Yan Sasse e Ezequiel Cerutti estão no departamento médico. O zagueiro Sabino e o técnico Gustavo Morínigo testaram positivo para Covid-19 e estão afastados. Por fim, o atacante Robson cumpre suspensão por ter sido expulso na rodada passada.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Estratégia


O técnico Fernando Diniz fez modificações para enfrentar o Coritiba, mas elas não devem apresentar grandes alterações no sistema de jogo. Como não tem desfalques expressivos para o duelo no Morumbi, o Tricolor terá o esquema 4-4-2. Gabriel Sara se sentiu mal durante o aquecimento para o jogo e foi substituído de última hora por Tchê Tchê.

Visitante da partida, o Coxa deve manter o esquema 4-1-4-1 utilizado nos jogos contra o Vasco e Fluminense nas duas últimas rodadas. O time do Paraná deve apostar na velocidade pelos lados do campo para contra-atacar e também arriscar nos chutes de fora da área - algo que vem sendo trabalho pela comissão técnica nos últimos jogos.

Últimos jogos

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira e foi goleado, por 5 a 1, pelo Internacional, no Morumbi. O Coritiba jogou no mesmo dia e, no Couto Pereira, empatou em 3 a 3 com o Fluminense.