Topo

Barcelona

Barcelona tem apelação negada, e Lionel Messi segue suspenso

Messi deixa o gramado depois de sua primeira expulsão pelo Barcelona, durante o duelo contra o Athletic Bilbao - Reuters
Messi deixa o gramado depois de sua primeira expulsão pelo Barcelona, durante o duelo contra o Athletic Bilbao Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 07h36

O Barcelona teve, na manhã de hoje, rejeitado um recurso em que apelava contra a suspensão de dois jogos de Lionel Messi.

Segundo o As, o Comitê de Apelação da liga espanhola manteve a punição do argentino pela expulsão no duelo contra o Athletic Bilbao - ele recebeu o vermelho nos minutos finais do confronto por deixar o braço no rosto de Villalibre (assista abaixo).

Como Messi não participou da partida de ontem de sua equipe, contra o Cornellá, resta apenas um jogo para que ele cumpra totalmente sua suspensão. O próximo compromisso do Barça é contra o Elche, neste domingo (24). O camisa 10 volta, portanto, na próxima semana.

O comitê ratificou ainda a multa aplicada tanto ao clube quanto ao jogador pelo lance: o Barça precisará pagar 700 euros (cerca de R$ 4,5 mil), enquanto o argentino foi punido em 600 euros (cerca de R$ 3,9 mil).

Veja o lance da expulsão de Messi:

Barcelona