Topo

Série B - 2020

Atacante da Chape vai parar no hospital após lesão em jogo contra a Ponte

Paulinho, da Chapecoense, deixa gramado em ambulância - Tarla Wolski/Futura Press
Paulinho, da Chapecoense, deixa gramado em ambulância Imagem: Tarla Wolski/Futura Press

Denise Bonfim

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 20h21

Paulinho Moccelin protagonizou uma cena forte na partida entre Chapecoense e Ponte Preta, válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. O atacante armava uma jogada de ataque quando foi parado com falta por Tiago Orobó, prendeu o pé na grama e virou a perna.

Imediatamente, os jogadores pediram para que a ambulância da Arena Condá fosse acionada, enquanto Moccelin se contorcia de dor no gramado. Orobó foi advertido com o cartão amarelo, fato que gerou protestos da Chape nas redes sociais. "Lamentável o que acontece na Arena Condá. Cenas fortes em um lance de extrema covardia contra o nosso camisa 94. Segue o jogo sem nenhuma punição para o atleta adversário", publicou o perfil.

Em nota, a Chapecoense informou que "o atacante Paulinho Moccelin recebeu os primeiros atendimentos médicos na Arena Condá e, na sequência, foi encaminhado ao Hospital Unimed para realização de exames médicos".

O time catarinense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, e retomou a liderança do campeonato. O América-MG, que disputa o título, soma apenas um ponto a menos. Já a Ponte perde as esperanças do acesso à Série A. Estacionada em 8º lugar, precisa vencer seus últimos dois jogos, além de torcer para uma grande combinação de resultados dos adversários diretos para conseguir subir.