PUBLICIDADE
Topo

Avaí

Com salários atrasados, jogadores do Avaí decidem não treinar

Jogadores não treinaram na Ressacada - Divulgação/Avaí
Jogadores não treinaram na Ressacada Imagem: Divulgação/Avaí

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 17h21

Com salários atrasados há quatro meses, os jogadores do Avaí decidiram não treinar hoje (21). Após algumas reuniões com a diretoria do Leão, o grupo decidiu pela manifestação e não compareceu à Ressacada.

Em nota, o Avaí confirmou que possui pendências com os atletas, mas disse estar trabalhando para fazer os pagamentos "o mais breve possível". Segundo a diretoria, o clube espera receber os valores que serão utilizados para quitar os salários dos jogadores.

A expectativa é que o elenco se reapresente amanhã (22) para treinar e se concentrar, já que no sábado, o time tem compromisso marcado contra o Guarani, pela 37ª rodada da Série B, na Ressacada. Invicto há quatro jogos, o Avaí é o sexto colocado e ainda tem chances conseguir o acesso à série A.

O Avaí é o segundo time a ter um treino desmarcado por atraso nos pagamentos nesta semana. Na terça (19), os jogadores da Chapecoense decidiram não treinar após uma reunião com a diretoria. O elenco reivindicava um mês do valor em carteira (CLT), seis meses de direitos de imagem, parte das férias, 13º salário e premiações.

Leia a nota:

O Avai espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores.

O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas.

A burocracia da remessa do fundo para o Avaí está sendo acompanhada diariamente. Trata-se de uma questão de tempo para a solução da situação.

O clube tem agido de forma transparente, informando a todo instante o andamento destes esforços para cumprir os compromissos.

Avaí