PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tamires brinca com questão do Enem e exalta Marta após fala de Bolsonaro

Tamires deu "resposta" à critica de Bolsonaro pelo Twitter - CBF
Tamires deu 'resposta' à critica de Bolsonaro pelo Twitter Imagem: CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 17h13

Após a questão do Enem que envolveu Marta e Neymar, no último domingo (17), e o comentário do presidente Jair Bolsonaro, criticando o assunto futebol feminino abordado no vestibular, amantes e atletas da modalidade não ficaram quietos. Além de Marta ter postado uma resposta ao presidente em seu instagram, outra jogadora da Seleção também mandou uma indireta pelo Twitter. Tamires Dias, lateral do Corinthians, brincou com a questão do Enem.

"Marque a alternativa correta: a) O atleta com mais títulos de melhor do mundo é uma mulher b) O atleta com mais gols pela Seleção Brasileira é uma mulher c) O atleta com mais gols em Copa do Mundo é uma mulher d) Todas as anteriores", escreveu a camisa 6 da Seleção Brasileira.

Nos comentários da publicação, inúmeras respostas positivas e que criticam o pensamento que compartilha o presidente, de que futebol feminino não é realidade no Brasil.

Jogadora do Corinthians desde 2019, Tamires passou quatro anos na Dinamarca antes de retornar ao futebol brasileiro. Desde que chegou ao time do Parque São Jorge, a lateral faz parte de um dos melhores projetos da atualidade da modalidade no país e já conquistou dois paulistas, um Brasileirão e uma Libertadores.

Futebol