Topo

Jorge Jesus mostra surpresa com contratação de Veríssimo: 'Assinou?'

Jorge Jesus mostrou surpresa ao ser questionado sobre a contratação de Lucas Veríssimo - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus mostrou surpresa ao ser questionado sobre a contratação de Lucas Veríssimo Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 13h00

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, mostrou surpresa ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a contratação de Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos. O defensor viajará para Portugal após a final da Libertadores, em 30 de janeiro.

"Foi oficializado? O que quer dizer? Assinou? [uma pessoa ao lado de Jesus afirmou que 'o presidente anunciou']. Mas ele tem que ser inscrito. Não vou falar de coisas que não sei. Está oficializado, mas é para agora, para o fim do ano? Não sei", disse Jesus.

Na sequência, o treinador elogiou Veríssimo, mas voltou a dizer que não sabe quando o defensor chegará a Portugal.

"Bom, vamos falar do jogador. Vocês viram as semifinais da Libertadores e viram a qualidade do jogador. Inclusive, não sou eu que digo, é o treinador [Cuca, do Santos] que diz que ele é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. É sinal que estamos atentos aos jogadores. Se eu gostaria que ele viesse em janeiro? Sim. Não sei se vem antes de janeiro, sei lá. Se a final [da Libertadores] é dia 30...", acrescentou.

Ontem, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou a venda de Veríssimo. Sem informar valores, o time alvinegro esclareceu em um comunicado que o Benfica irá fazer o pagamento em três parcelas, ao invés das cinco propostas anteriormente - 2/3 do total em 2021, sendo o primeiro à vista. Santos e Benfica negociaram por quase um mês até fecharem negócio.