PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos garante Pituca até o fim das competições estrangeiras; veja detalhes

Pituca comemora gol do Santos sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores - Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images
Pituca comemora gol do Santos sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores Imagem: Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

16/01/2021 04h00

O presidente Andres Rueda anunciou a venda de Diego Pituca ao Kashima Antlers, do Japão, na manhã de ontem (14), em coletiva à imprensa. E, segundo apurou o UOL Esporte, a direção garantiu a permanência do volante titular até o fim das competições internacionais.

Com a novidade, o técnico Cuca poderá ficar mais tranquilo, pois caso o Santos vença a final da Copa Libertadores e dispute o Mundial de Clubes, o camisa 21 o acompanhará.

O contrato foi assinado pelos japoneses na última segunda-feira (11) e mantido em sigilo. A oferta aceita pelo Peixe foi a seguinte: US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 mi) à vista por apenas 50% da parte do Santos. O pagamento caiu na última quinta (14).

Pituca é o principal pilar do meio-campo do Santos e estava nos planos de Cuca, que ficou triste de perdê-lo. O volante de 28 anos tem 51 jogos dos 55 do Santos na temporada, dois gols e uma assistência.

Futebol