Topo

Santos

Presidente do Santos confirma venda de Lucas Veríssimo ao Benfica

Lucas Veríssimo vai se transferir para o Benfica, de Portugal - Fábio Maradei
Lucas Veríssimo vai se transferir para o Benfica, de Portugal Imagem: Fábio Maradei

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 17h17

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos, foi vendido ao Benfica, de Portugal. A negociação foi confirmada hoje (15), pelo presidente do clube, Andres Rueda. O jogador deve viajar à Portugal logo após o fim da Libertadores.

Sem informar valores, o Santos esclareceu em um comunicado que o clube português irá fazer o pagamento em três parcelas, ao invés das cinco propostas anteriormente - 2/3 do total em 2021, sendo o primeiro à vista.

Veríssimo abriu mão de 5% dos 15% que teria direito, além de alguns débitos, também não especificados, que o clube ainda devia. Para que a transação se concretizasse, o empresário do jogador também abriu mão de parte da sua comissão, e ao invés de 10%, receberá 8% - a diferença ficará com o clube santista.

"O mais importante é que o Lucas Veríssimo defende o Santos até o final da Libertadores", disse o cartola. "Esse, inclusive, foi um dos motivos da demora em fechar o acordo, porque o Benfica queria o jogador imediatamente e batemos o pé, pela importância desses jogos decisivos", reforçou.

Santos e Benfica negociaram por quase um mês até fecharem negócio. O alvinegro disputa a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Santos