Topo

Felipe Melo dispara contra Chiellini e diz que italiano não tem 'ética'

Felipe Melo e Chiellini em foto de 2010, quando ambos atuavam pela Juventus - Valerio Pennicino/Getty Images
Felipe Melo e Chiellini em foto de 2010, quando ambos atuavam pela Juventus Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 08h17

Ex-companheiros de Juventus, Felipe Melo e Chiellini não mantêm um bom relacionamento. Meses depois de o italiano classificar o brasileiro como "maçã podre" em seu livro, foi a vez de o jogador do Palmeiras disparar contra o zagueiro.

Em entrevista ao jornalista Francesco Fontana, da Gazzetta Dello Sport, o jogador de 37 anos disse que Chiellini não tem ética e alertou os atuais companheiros do atleta.

"Ele é uma bandeira da Juventus, mas infelizmente sempre se machuca", iniciou Felipe Melo, antes de cutucar o italiano citando um episódio envolvendo Balotelli - o atacante, segundo Chiellini, era uma pessoa "negativa" e "sem respeito" pelo grupo.

"No futebol o que acontece no vestiário morre ali. Seus companheiros devem ter medo dele, porque se ele falou sobre alguém [Balotelli] que jogou na seleção [italiana] com ele, talvez amanhã ele pudesse fazer isso com alguém que divide o campo com ele hoje. No Brasil, isso se chama ética. Se ele é um homem sem ética, o problema é dele. Eu tenho ética", completou o brasileiro.

Apesar da crítica e das lembranças, o palmeirense afirmou torcer pelo sucesso do zagueiro de 36 anos: "Espero que ele ganhe um torneio internacional e assim seja mais feliz na carreira."

Por fim, Felipe Melo brincou e mostrou arrependimento pelos encontros com o ex-companheiro quando atuava na Juventus. "Levei Chiellini para jantar. Se eu faria de novo? Não, não!".