PUBLICIDADE
Topo

Copa Sul-Americana 2020

Copa Sul-Americana: Coquimbo acusa Defensa y Justicia de espionagem

Defensa y Justicia e Coquimbo em duelo válido pela Sul-Americana - NATHALIA AGUILAR/AFP
Defensa y Justicia e Coquimbo em duelo válido pela Sul-Americana Imagem: NATHALIA AGUILAR/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 19h39

Depois de enfrentar um adiamento por causa dos casos de covid-19, e a mudança do local do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, Defensa y Justicia e Coquimbo protagonizam nova polêmica. O clube chileno afirmou que descobriu um membro da comissão técnica argentina infiltrado, filmando trechos do treino realizado antes da grande decisão da vaga na final, que será disputada no sábado.

Pablo Morales, dirigente do Coquimbo, afirmou que o clube irá até a Conmebol para denunciar o ocorrido. "Era uma pessoa que viajou para o Chile e para o Paraguai com o Defensa y Justicia", revelou. "Isso foi levado ao conhecimento da Conmebol, e esperamos um relatório disciplinar a respeito", completou. O Coquimbo pediu para que as imagens registradas pelo funcionário do rival fossem apagadas.

No jogo de ida, os times empataram em 0 a 0 no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. O jogo de volta é neste sábado (16), às 20h30, no Tito Tomaghello, em Buenos Aires. O vencedor decide o título contra o Lanús no dia 23 de janeiro.