PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras x River, Man. United e Série B: os jogos de terça e onde assistir

Gustavo Scarpa se movimenta à frente de Montiel durante River Plate x Palmeiras na Libertadores 2020 - Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images
Gustavo Scarpa se movimenta à frente de Montiel durante River Plate x Palmeiras na Libertadores 2020 Imagem: Juan I. Roncoroni ? Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

A terça-feira (12) de futebol começa na parte da tarde com rodada dupla do Campeonato Inglês: às 15h (de Brasília), o Sheffield United enfrenta o Newscastle, no estádio Bramall Lane, e, às 17h15, de olho na liderança, o Manchester United visita o Burnley, no estádio Turf Moor. No mesmo horário do jogo dos Diabos Vermelhos, o Wolverhampton duela contra o Everton, no Molineux Stadium.

O dia no futebol europeu conta com mais dois jogos válidos por Copas. Pela Copa da Itália, às 16h45, o Milan recebe a Torino, no San Siro. E, pela Copa da Alemanha, no mesmo horário, o Bayer Leverkusen confronta o Eintracht Frankfurt, na Bay-Arena.

No futebol brasileiro, a Série B do Campeonato Brasileiro terá quatro duelos às 19h15: Náutico x América-MG, no estádio dos Aflitos, Brasil de Pelotas x Juventude, no estádio Bento Freitas, Botafogo-SP x Sampaio Corrêa-MA, no estádio Santa Cruz, e Paraná x CSA, na Vila Capanema. O último jogo pela competição no dia será às 21h30, com o clássico catarinense entre Chapecoense x Figueirense, no Índio Condá.

Nas competições continentais, o Coquimbo enfrenta o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, às 19h15. E para fechar o dia de jogos, o Palmeiras faz a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate, no Allianz Parque — a ida, na Argentina, acabou com placar de 3 a 0 a favor do time comandado por Abel Ferreira.

O blogueiro Rodolfo Rodrigues recomenda acompanhar os jogos do Manchester United, que vale a liderança, e do Palmeiras, que pode selar a ida da equipe à final do torneio continental.

Palmeiras x River Plate, que vale vaga na final da Libertadores, é o jogo imperdível desta terça-feira, às 21h30. À tarde, às 17h15, vale a pena acompanhar Bunrley x Manchester United, que pode dar a liderança da Premier League ao time visitante pela 1ª vez desde setembro de 2017".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília.

15h - Sheffield United x Newcastle

Campeonato Inglês
Bramall Lane
Onde assistir: ESPN Brasil

16h45 - Milan x Torino

Copa da Itália
San Siro
Onde assistir: DAZN

16h45 - Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Copa da Alemanha
Bay-Arena
Onde assistir: ESPN 2

17h15 - Burnley x Manchester United

Campeonato Inglês
Turf Moor
Onde assistir: ESPN (App)
O Manchester United tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês caso vença o Burnley, em partida válida ainda pela primeira rodada. O time comandado por Solskjaer está na segunda posição com 33 pontos, a mesma pontuação do líder Liverpool.

17h15 - Wolverhampton x Everton

Campeonato Inglês
Molineux Stadium
Onde assistir: ESPN

19h15 - Náutico x América-MG

Série B do Campeonato Brasileiro
Aflitos
Onde assistir: SporTV e Premiere

19h15 - Brasil de Pelotas x Juventude

Série B do Campeonato Brasileiro
Bento Freitas
Onde assistir: Premiere

19h15 - Coquimbo x Defensa y Justicia

Copa Sul-Americana (Semifinal)
Manuel Ferreira
Onde assistir: Conmebol TV

19h15 - Botafogo-SP x Sampaio Corrêa-MA

Série B do Campeonato Brasileiro
Santa Cruz
Onde assistir: Premiere

19h15 - Paraná x CSA

Série B do Campeonato Brasileiro
Vila Capanema
Onde assistir: Premiere

21h30 - Chapecoense x Figueirense

Série B do Campeonato Brasileiro
Índio Condá
Onde assistir: SporTV e Premiere

21h30 - Palmeiras x River Plate

Copa Libertadores
Allianz Parque
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
O Palmeiras fez um resultado muito significativo na partida de ida da semifinal da Libertadores: venceu o River Plate por 3 a 0, em Buenos Aires. O time comandado por Abel Ferreira poupou titulares no triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no final de semana, e o time de Gallardo usou muitos jogadores dos 11 iniciais na derrota por 2 a 0 sobre o Independiente.

Futebol