PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras decide dar folga ao elenco após ir à final da Libertadores

Robert Rojas é expulso durante Palmeiras x River Plate pela semifinal da Copa Libertadores 2020 - NELSON ALMEIDA / POOL / AFP
Robert Rojas é expulso durante Palmeiras x River Plate pela semifinal da Copa Libertadores 2020 Imagem: NELSON ALMEIDA / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h36

Classificação e Jogos

O treino do Palmeiras marcado para hoje (13), às 11h, foi cancelado e os jogadores receberam folga. A atividade seria para recuperar o grupo depois da classificação para a final da Copa Libertadores, obtida na dramática derrota para o River Plate (ARG), no Allianz Parque.

Com uma sequência pesada de partidas e única equipe a disputar ainda a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o técnico Abel Ferreira preferiu dar um descanso ao grupo e liberou para que os atletas ficassem com suas famílias depois de um jogo em que acabaram exaustos. Após vencer a ida por 3 a 0, o Verdão perdeu por 2 a 0 e foi muito pressionado até os minutos finais.

A próxima atividade prevista no Verdão acontecerá amanhã (14), às 16h, na Academia de Futebol. Será também a última antes do encontro com o Grêmio, sexta (15), às 21h30, novamente no Allianz, pelo Brasileirão.

Assim como já ocorreu contra o Sport, Abel deve precisar rodar o elenco. Gustavo Gómez, que saiu do jogo de ontem (12) com uma lesão na coxa esquerda, ainda não teve o resultado de seus exames divulgados pelo Palmeiras.

Palmeiras