Topo

Vasco

Ricardo Graça tem apendicite aguda em hotel do Vasco e passa por cirurgia

Zagueiro Ricardo Graça teve uma apendicite aguda e precisou voltar às pressas ao Rio para fazer cirurgia  - Rafael Ribeiro / Vasco
Zagueiro Ricardo Graça teve uma apendicite aguda e precisou voltar às pressas ao Rio para fazer cirurgia Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2021 00h13

O zagueiro Ricardo Graça sofreu um quadro de apendicite aguda quando ainda estava concentrado com o Vasco em Goiânia (GO) e precisou passar por cirurgia. O jovem de 23 anos está bem e deve receber alta ainda nesta sexta-feira (8).

O jogador — que seria titular na partida contra o Atlético-GO, que terminou empatada sem gols — começou a sentir fortes dores abdominais no hotel, chegou a vomitar e foi encaminhado a um hospital da capital de Goiás. Os exames, porém, deram inconclusivos e o Vasco optou por levá-lo às pressas para o Rio de Janeiro em um avião particular de um plano de saúde.

Na capital carioca, foi transferido a um hospital na zona oeste (RJ), onde detectou-se a apendicite aguda e, imediatamente, entrou em processo cirúrgico, que foi considerado positivo.

"Venho tranquilizar a torcida. O atleta sentiu fortes dores na concentração, foi levado a um hospital para exames que deram inconclusivos. Optou-se por trazê-lo ao Rio em uma aeronave própria e constatou-se uma apendicite aguda. Ele foi então submetido a uma cirurgia e, durante todo esse processo, foi acompanhado pelo doutor Carlos Fontes [médico do Vasco]. Ele passa muito bem, a cirurgia foi um sucesso e ele deve receber alta nesta sexta. Esperamos que ele recupere o mais breve para que retorne ao Vasco", declarou à Vasco TV o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Com a baixa de última hora de Ricardo Graça, o zagueiro Werley atuou em seu lugar. Em campo, o Cruzmaltino empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Rossi ficou fora um mês em 2019

Em 2019, o atacante Rossi — hoje no Bahia — também teve um quadro de apendicite. Na ocasião ficou — por recomendação médica — 15 dias sem praticar qualquer exercício físico. Em seu retorno aos treinos, ainda precisou se recondicionar e voltou a uma partida oficialmente somente um mês depois.

Vasco