Topo

Barcelona

Koeman pede contratações à diretoria do Barcelona "para o futuro imediato"

Treinador, no entanto, mostrou ter ciência da situação turbulenta do clube catalão - Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Treinador, no entanto, mostrou ter ciência da situação turbulenta do clube catalão Imagem: Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 13h00

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, pediu à diretoria do clube contratações "para o futuro imediato" em entrevista coletiva que antecede o duelo contra o Granada, amanhã, pelo Campeonato Espanhol.

Apesar disto, o holandês mostrou ter ciência das situações econômica e política da equipe, fatos que dificultam novas negociações - há eleição presidencial no Barça, aliás, no próximo dia 24.

"Para o futuro imediato, contratar é importante. Queremos melhorar o plantel e ainda acho que em algumas posições precisamos de mais competição e eficácia", iniciou, sem citar setores carentes.

"Acho que deveríamos contratar, mas entendo a situação do clube. Se não for possível fazer isso agora, devemos assinar [novos contratos] com maior segurança no verão", prosseguiu ele, se referindo ao término da temporada na Europa, em junho.

O Barça ainda não concretizou transferências no início do ano, mas têm dois acertos engatilhados, segundo o jornal Sport: com o zagueiro Eric Garcia, do Manchester City, e com o atacante Memphis Depay, do Lyon - ambos já eram especulados no clube na última janela.

Qualquer decisão sobre contratações, no entanto, será divulgada de maneira pública justamente após a eleição presidencial.

Barcelona