Topo

Botafogo

Morre segunda vítima atropelada por lateral Marcinho no RJ

Carro do jogador Marcinho, ex-Botafogo, após atropelamento de duas pessoas no Rio de Janeiro - Divulgação
Carro do jogador Marcinho, ex-Botafogo, após atropelamento de duas pessoas no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Alexandre Araújo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/01/2021 20h24

Maria Cristina José Soares, uma das vítimas do atropelamento causado pelo lateral direito Marcinho, morreu na noite de hoje (5). Ela estava internada no Hospital Vitória, recuperando-se de uma cirurgia realizada no último domingo. Após o acidente, que aconteceu no dia 30, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio, ela havia sido levada para o Hospital Lourenço Jorge em estado grave e, posteriormente, transferida.

Alexandre Silva de Lima, marido de Maria Cristina, morreu ainda no local da batida.

O casal atravessava a Avenida Lúcio Costa, na noite do dia 30, quando foi atingido pelo carro que era dirigido por Marcinho, ex-lateral do Botafogo. O jogador fugiu sem prestar socorro e se apresentou à 42ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, ontem (4), quando prestou depoimento.

Maria Cristina, de 66 anos, no período pós-operatório, esteve lúcida e chegou a saber do falecimento do marido. Havia a expectativa de melhora e até mesmo que pudesse prestar depoimento, mesmo que ainda internada. Ontem (4), porém, esteve sedada e o quadro acabou se agravando ao longo do dia de hoje, fazendo com que ela não resistisse. A assessoria do Hospital Vitória confirmou que a professora faleceu no começo desta noite.

Sérgio Lemos, pai e empresário do lateral, também deu esclarecimentos às autoridades. O veículo está em nome de uma empresa da qual ele é sócio.

À polícia, Marcinho garantiu que estava dentro do limite de velocidade, sóbrio e que o casal teria aparecido de forma repentina na frente dele, sem que houvesse tempo de evitar a colisão. Testemunhas ouvidas pelos investigadores, porém, contestaram a versão do jogador e garantem que ele estava "costurando em alta velocidade".

Botafogo