Topo

Cruzeiro

Deivid deixa diretoria de futebol do Cruzeiro e cede lugar a André Mazzuco

André Mazzuco assume diretoria de futebol da Raposa e Deivid tem cargo remanejado para seguir no clube - Divulgação/Paysandu
André Mazzuco assume diretoria de futebol da Raposa e Deivid tem cargo remanejado para seguir no clube Imagem: Divulgação/Paysandu

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2021 14h48

O departamento de futebol do Cruzeiro passa por importante mudança na primeira semana do ano e Deivid deixa o comando da pasta. Em seu lugar assume Mário André Mazzuco, de 42 anos, que chega do Vasco da Gama. O dirigente tem desembarque em Belo Horizonte previsto para a próxima quinta-feira (7).

A mudança não culmina com a saída de Deivid, que volta a exercer cargo de diretor técnico, função que ele já desempenhava antes de chegar ao comando do futebol - em outubro de 2020.

Mazzuco tem passagens pelo Coritiba onde trabalhou como superintendente de futebol entre 2014 e 2015. Antes, esteve no futebol de base do próprio Coxa no intervalo de 2008 a 2013. O dirigente também passou pelo Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná até chegar ao Vasco, clube que trabalhou de julho de 2019 até o começo deste ano.

Mário André Mazzuco é integrante da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX) e tem no currículo, segundo informações divulgadas na página da ABEX e em nota oficial do Cruzeiro, cursos de pós-graduação em Treinamento Desportivo e MBA em Gestão do Esporte, além de Mestrado em Educação Física com Ênfase na Fisiologia e Doutorado em Desporto Jovem pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

Também é professor e colaborador dos programas CBF Academy (Licença A), CBF Social, e possui formação em cursos da Federação Paulista de Futebol e Universidade de Futebol.

"Venho para um Gigante. É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do Clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço", destacou Mazzuco ao site oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro