Topo

Grêmio desiste de contratar Orejuela após desacerto com o Cruzeiro

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2021 20h25

O Grêmio desistiu da negociação para contratar Luis Orejuela de maneira definitiva. Hoje, o clube gaúcho se retirou das tratativas com o Cruzeiro. O argumento gremista é que o acordo costurado foi alterado pelos dirigentes mineiros às vésperas da assinatura final dos papéis. O lateral direito, inclusive, deve voltar a Belo Horizonte nos próximos dias.

A volta de Orejuela ao Cruzeiro é um pedido do clube mineiro, segundo os dirigentes do Grêmio. O lateral voltou da folga de Ano Novo e deu andamento a tratamento de lesão.

De acordo com o Grêmio, a papelada para compra de 50% dos direitos econômicos de Orejuela foi assinada antes do segundo jogo com o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Mas na sequência, o contrato voltou alterado. A principal mudança era o retorno do valor previsto inicialmente: 3,3 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Além do valor, o contrato não tinha concordância do Ajax-HOL na operação. Os dirigentes holandeses precisam dar anuência na operação, por terem percentual de Orejuela.

Orejuela, 25 anos, disputou 31 partidas pelo Grêmio ao longo de 2020 e fez um gol. Sem ele, Renato Gaúcho terá Victor Ferraz e o jovem Vanderson para função. Leonardo, recuperado de duas cirurgias no joelho, tem previsão de retorno somente para abril ou maio.