Topo

Grêmio

Grêmio tem prévia de final, Gre-Nal e Fla antes de decidir Copa do Brasil

Renato Gaúcho comanda o Grêmio contra o Sport pelo Brasileirão - Paulo Paiva/AGIF
Renato Gaúcho comanda o Grêmio contra o Sport pelo Brasileirão Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2021 04h00

O Grêmio tem sete partidas pela frente até encarar o Palmeiras na final da Copa do Brasil de acordo com a programação atual. Se o calendário não for alterado em virtude de possível avanço do alviverde na Libertadores, Renato Gaúcho vai comandar o time gaúcho em prévia da decisão e ainda tem pela frente o Gre-Nal no Beira-Rio e o Flamengo nas próximas semanas.

A diretoria gremista aguarda posição da CBF sobre o possível conflito de datas da decisão da Copa do Brasil com a final da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.

O sorteio da ordem dos mandos de campo da final entre Grêmio e Palmeiras acontece em 14 de janeiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. É provável que nesta data a entidade anuncie plano B caso o time paulista esteja envolvido na decisão da Libertadores.

A equipe de Renato volta aos treinos hoje (4) e com vistas ao duelo diante do Bahia, quarta-feira (6), em Porto Alegre. No fim de semana, o jogo é contra o Fortaleza, fora de casa. Em 17 de janeiro acontece a prévia da final: Grêmio e Palmeiras, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o Grêmio recebe o Atlético-MG e em 24 de janeiro visita o Internacional. O primeiro Gre-Nal de 2021 pode, inclusive, ser de luta direta por lugar entre os primeiros colocados da tabela. Quatro dias depois, o elenco gremista recebe o Flamengo.

O mês de janeiro termina com visita ao Coritiba, no dia 31. O próximo jogo, dentro da projeção atual, é a partida de ida da final. Entre os duelos decisivos, está o jogo com o Santos em Porto Alegre. A reta final do Brasileirão ainda tem Botafogo fora, São Paulo em casa, Athletico Paranaense na Arena do Grêmio e Red Bull Bragantino no interior paulista.

Grêmio