Topo

Grêmio

Alisson joga 90 minutos e dá nova opção ao Grêmio na Copa do Brasil

Alisson volta a atuar pelo Grêmio após longo período afastado por lesão - Lucas Uebel/Grêmio
Alisson volta a atuar pelo Grêmio após longo período afastado por lesão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2020 04h00

Alisson esteve afastado por 71 dias de atividade. Entre o jogo contra o São Paulo, em 17 de outubro, e o duelo de ontem (27) com o Atlético-GO, o meia-atacante do Grêmio passou mais de dois meses em recuperação de lesão. Mas o regresso foi acima do esperado para quem esteve tanto tempo fora. Atuando por 90 minutos em alta intensidade, ele deu a Renato Gaúcho uma nova opção de olho na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Tricolor defende vantagem na próxima quarta-feira (30), no Morumbi. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, joga por qualquer empate ou vitória para ir à final da competição contra América-MG ou Palmeiras.

A posição que Alisson ocupa no time titular gerou dúvidas no comando desde sua saída. Ferreira, Thaciano, Everton, Luiz Fernando, vários jogadores foram utilizados no setor. O regresso, porém, mostrou coisas boas para a comissão técnica.

"É mais um jogador que está voltando de lesão. Ficou quase dois meses e meio sem jogar. É muito tempo. Hoje (domingo) nem deveria ter jogado os 90 minutos por causa deste tempo todo. Mas, pelos problemas que tivemos no jogo, pediu para continuar. Tivemos alguns imprevistos", disse Renato Gaúcho.

"Ele voltou bem, é importante no grupo e no time. Infelizmente teve uma lesão séria no jogo contra o São Paulo pelo Brasileiro. Mas para muitos não foi nada. Esteve de muletas, 70 dias sem jogar, mas disseram que não foi nada", ironizou o treinador.

Em campo, Alisson cumpriu todas as tarefas de sua posição. Participou das jogadas de ataque pela direita, fez cruzamentos, passes, conclusões, tentou dribles e ainda ajudou na proteção ao lateral Vanderson, que fez sua estreia no time de cima.

"O Alisson é muito importante para nós. Ele iria sair quando o Thaciano e o Everton estavam entrando, mas naquele momento o Vanderson teve cãibras e não tinha mais condições de jogar. Tive que manter ele em campo. Mas voltou muito bem, agrega muito ao time, é inteligente, importante para nossa equipe. A maior satisfação é ter o jogador por 90 minutos. Quem ganhou foi ele, e eu por ter mais uma opção para quarta-feira", disse Renato.

Mas engana-se quem pensa que Portaluppi adiantou alguma coisa sobre seus planos para superar o São Paulo. Quando questionado sobre as incertezas na defesa ou a utilização do próprio Alisson, Renato brincou.

"Me liga 45 minutos antes do jogo de quarta-feira que eu te dou a escalação do time", sorriu.

O Grêmio treina nesta segunda-feira e já inicia concentração de olho no jogo do Morumbi. A viagem a São Paulo ocorrerá na terça-feira à tarde, em voo fretado.

Grêmio