Topo

Grêmio

Renato Gaúcho vê falta de entrosamento, mas elogia 'pegada' do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2020 23h18

Renato Gaúcho elogiou a "pegada" do Grêmio na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, hoje (27), na Arena. Segundo o treinador, a falta de entrosamento com muitos jogadores reservas e outros voltando de lesão impediu um rendimento ainda melhor.

"A vitória é sempre importante, até porque seguimos brigando na parte de cima da tabela do Brasileiro. Era importante seguir ali. A equipe, no meu entender, se comportou bem, até pela quantidade de jogadores voltando de lesão e que não jogavam há algum tempo. O mais importante foi a pegada. Taticamente eles procuraram fazer o que eu pedi, mas sabemos que é complicado o entrosamento em um time que não joga junto e com muitos jogadores sem ritmo. Foi importante conquistar mais três pontos e seguir na parte de cima", disse.

O Tricolor poupou praticamente todos seus titulares de olho na semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A equipe que venceu — com gol contra de Dudu e outro de Churín — foi repleta de jovens egressos da base e atletas que não estavam atuando.

Mas atingiu o objetivo e deixou o time em quinto lugar na classificação, com 45 pontos.

"Não canso de elogiar meu grupo. Problemas, todos os times têm. Mas eu confio em todos os meus jogadores, quem é escolhido para jogar sempre conta com a minha confiança e do grupo", elogiou.

O Grêmio venceu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. Na próxima quarta, vai à decisão com qualquer vitória ou empate, no Morumbi.

Grêmio