Topo

São Paulo

Daniel Alves se consolida no São Paulo e ganha Diniz: "nível internacional"

Daniel Alves recebe elogios de Fernando Diniz pelas atuações no São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves recebe elogios de Fernando Diniz pelas atuações no São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/12/2020 04h00

Daniel Alves se consolidou como um dos principais nomes do São Paulo na atual temporada. Presente em 41 jogos neste ano, o dono da camisa 10 anotou seis gols e deu seis assistências para os seus companheiros.

Em alta na temporada, o veterano foi um dos principais nomes no jogo contra o Grêmio, na partida de ida da semifinal do Copa do Brasil 2020. Ele criou boas chances para que Brenner e Luciano balançassem as redes. A dupla, contudo, falhou nas finalizações — o time gaúcho venceu o jogo em Porto Alegre por 1 a 0.

Os elogios no CT da Barra Funda, no entanto, não se limitam ao bom futebol apresentado nas partidas da equipe. Há também um fator extracampo que agrada à comissão técnica. Fernando Diniz enaltece o comportamento de seu meio-campista no dia a dia.

"O Daniel Alves é um jogador de nível internacional, está na última prateleira dos jogadores. É um jogador que tem capacidade de ler o jogo, colocar os companheiros na cara do gol, cresce em jogos decisivos, ele agrega em vários aspectos", declarou o técnico são-paulino.

"Na parte técnica, ele é acima da média, a história está escrita, a maior parte está escrita como um dos maiores de todos os tempos. A força do caráter e do profissionalismo dele. Esse tipo de jogador, de pessoa, agrega muito em jogos decisivos", acrescentou.

Presente em 41 partidas do São Paulo no ano, Daniel Alves sempre atuou como titular no time do Morumbi. O meio-campista de 37 anos foi substituído duas vezes na temporada, nas vitórias sobre Athletico e Deportivo Binacional, do Peru.

São Paulo