Topo

Juventus, Arsenal x City, Barça e Cruzeiro: jogos de terça e onde assistir

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Messi após pênalti perdido - ALBERT GEA/REUTERS
Jogadores do Barcelona comemoram gol de Messi após pênalti perdido Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/12/2020 04h00

A terça-feira (22) de futebol começa na parte da tarde, com três jogos da 15ª rodada do Campeonato Espanhol: às 13h30 (de Brasília), no estádio Mestalla, o Valencia recebe o Sevilla; às 15h45, a Real Sociedad enfrenta o líder Atlético de Madri, no estádio Anoeta, e, às 18h, o Barcelona duela contra o Valladolid, no estádio José Zorrilla.

No futebol internacional, serão disputados jogos pelas copas: Arsenal e Manchester City fazem o clássico inglês, às 17h, no Emirates Stadium, pela Copa da Liga Inglesa; já pela segunda fase da Copa da Alemanha, o RB Leipzig visita o Augsburg, às 14h30, e o Borussia Dortmund mede forças contra o Eintracht Braunschweig, às 16h, no Eintracht-Stadion.

A Juventus também entra em campo, pelo Campeonato Italiano, às 16h45, contra a Fiorentina.

Para fechar o dia de jogos, o Cruzeiro joga contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O blogueiro Danilo Lavieri, recomendou o clássico entre os Gunners e os Citizens.

A terça-feira tem bons confrontos europeus, mas se só tiver tempo para um jogo escolha Arsenal x Manchester City, às 17h, pela Copa da Liga Inglesa. Será que o City confirma o favoritismo?".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

13h30 - Valencia x Sevilla

Campeonato Espanhol
Mestalla
Onde assistir: Fox Sports
O Valencia quer aproveitar o jogo dentro de casa para se recuperar no campeonato nacional, no últimos cinco jogos foram quatro empates e uma derrota -- a equipes ocupa a 13ª posição, com 15 pontos. Já o Sevilla quer se manter na parte de cima da tabela e próximo a zona de classificação para as competições europeias -- o time está na 7ª posição, com 20 pontos.

14h30 - Augsburg x RB Leipzig

Copa da Alemanha
WWK Arena
Onde assistir: ESPN App
O RB Leipzig é o 3º colocado do Campeonato Alemão, apenas dois pontos atrás do líder Bayern de Munique, o time comandado por Julian Nagelsmann é o favorito para o confronto pela Copa, já que o Augsburg é só 11º no campeonato nacional, com 16 pontos.

15h45 - Real Sociedad x Atlético de Madri

Campeonato Espanhol
Anoeta
Onde assistir: ESPN Brasil
Líder da La Liga com dois jogos a menos, o Atleti faz um confronto direto contra a Real Sociedad, atual 3ª colocada da competição, apenas três pontos atrás do time de Diego Simeone.

16h - Eintracht Braunschweig x Borussia Dortmund

Copa da Alemanha
Eintracht-Stadion
Onde assistir: ESPN
O Dormtund não vive grande momento no Campeonato Alemão, nos últimos cinco jogos foram três derrotas, um empate e uma vitória. No entanto, encara o Eintracht Braunschweig na Copa da Alemanha, que está na 15ª posição da segunda divisão alemã.

16h45 - Juventus x Fiorentina

Campeonato Italiano
Juventus Arena
Onde assistir: TNT e EI Plus
O time de Cristiano Ronaldo não quer ver o líder Milan disparar e vai em busca dos três pontos para permanecer por perto da equipe rossonera. A Fiorentina não faz um bom campeonato nacional: ocupa a 17ª posição, com apenas 10 pontos.

17h - Arsenal x Manchester City

Copa da Liga Inglesa
Emirates Stadium
Onde assistir: Fox Sports
O Arsenal faz uma Premier League terrível até o momento: ocupa a 15ª posição, com 14 pontos, apenas quatro da zona de rebaixamento. O City é o 8º, com 23 pontos, mas também não vive o melhor momento desde que Guardiola assumiu a equipe. O confronto na Copa da Liga Inglesa pode ser o fator para uma possível arrancada de uma das equipes para o restante da temporada.

18h - Valladolid x Barcelona

Campeonato Espanhol
José Zorrilla
Onde assistir: ESPN Brasil
O time de Lionel Messi demonstrou ser muito instável neste início de temporada. No entanto, o clube catalão terá um desafio mais tranquilo nesta terça: encara o Valladolid, 18º colocado, com apenas 14 pontos.

21h30 - Ponte Preta x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro Série B
Moisés Lucarelli
Onde assistir: Premiere
Com chances de acesso para o Campeonato Brasileiro cada vez menores, o Cruzeiro encara um concorrente direto: a Ponte Preta, em Campinas. Uma derrota para o time alvinegro pode atrapalhar os planos do time de Felipe Scolari.