Topo

Romário celebra 20 anos de virada histórica do Vasco: 'Esse dia foi f...'

Vasco venceu o Palmeiras por 4 a 3 na decisão da Copa Mercosul de 2000, com quatro gols no segundo tempo; Romário marcou três - Evelson de Freitas / Folha Imagem
Vasco venceu o Palmeiras por 4 a 3 na decisão da Copa Mercosul de 2000, com quatro gols no segundo tempo; Romário marcou três Imagem: Evelson de Freitas / Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 11h28

Exatos 20 anos atrás, o Vasco da Gama era responsável por uma das grandes viradas da história do futebol. E Romário, um dos protagonistas daquele jogo, não se esqueceu.

Foi na decisão da Copa Mercosul de 2000, contra o Palmeiras. Nos dois primeiros jogos da decisão, uma vitória para cada lado: 2 a 0 para o Vasco no Rio, 1 a 0 para o Palmeiras em São Paulo. Então, os dois times se reencontraram em uma terceira partida.

No dia 20 de dezembro de 2000, Palmeiras e Vasco se enfrentaram no antigo Parque Antártica. E o Palmeiras ficou bem perto do título, abrindo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Arce, Magrão e Tuta.

Tudo decidido? Nada disso. No segundo tempo, o Vasco virou o jogo para 4 a 3, com três gols de Romário e um de Juninho Paulista. E o ex-camisa 11 se lembrou daquele segundo tempo, em postagem hoje nas redes sociais.

"Há exatos 20 anos, na disputa pelo título da Copa Mercosul, os quase 30 mil palmeirenses nem imaginavam o que estava por vir. No primeiro tempo, o Palmeiras brilhou, mas no segundo não teve para ninguém", comentou Romário no Facebook, rindo, com um vídeo dos gols da reação vascaína.

"Dos quatro gols, eu marquei três. A gente virou o jogo e ganhamos a Copa Mercosul. Esse dia foi f...", completou.