Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo tem Kalou titular contra o Coritiba; veja escalações

No primeiro turno do Brasileiro, Botafogo e Coritiba duelaram no Nilton Santos - Vitor Silva/Botafogo
No primeiro turno do Brasileiro, Botafogo e Coritiba duelaram no Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/12/2020 21h00

Coritiba e Botafogo se enfrentam, neste sábado (19), no Couto Pereira, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O marfinense Salomon Kalou volta ao time titular do Glorioso justamente contra o mesmo rival da sua estreia, que aconteceu na partida do primeiro turno.

Escalações:

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neilton e Pablo Thomaz

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre, Honda e Warley; Kalou e Pedro Raul

Times na zona

A partida de logo mais é suma importância para os dois times, que se encontram na zona de rebaixamento do Brasileiro e uma vitória representa um passo a mais na luta para fugir da degola.

Na lanterna da competição, com 20 pontos, o Alvinegro terá as voltas de Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, que cumpriram suspensão na última rodada. Já o Coxa, que está na 18ª posição, com 21 pontos, terá o retorno de Giovanni Augusto.

No primeiro turno, em encontro no Nilton Santos, as equipes empataram sem gols. A partida marcou a estreia do atacante marfinense Kalou pelo Glorioso.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Suspensos e liberados:

O Coritiba terá as voltas do lateral-esquerdo William Matheus e dos atacantes Matheus Sales e Matheus Galdezani, suspensos na última rodada, e Giovanni Augusto, que estava com um problema muscular.

O Botafogo não terá o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia Bruno Nazário, suspensos. Por outro lado, contará com os retornos dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Rafael Forster.

Quem está no Departamento Médico:

O Coxa não poderá contar com o atacante Cerutti, que está entregue ao departamento médico. Já o Alvinegro, não terá Gatito, Kelvin e Angulo, que estão em fase de transição, e o lateral-esquerdo Guilherme Santos trata um problema muscular na coxa esquerda.

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)