PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo e Diego Alves "selam paz" e acertam renovação por mais um ano

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2020 22h15

Flamengo e Diego Alves voltaram a falar a mesma língua. Após desacordos na negociação, as partes selaram a paz em reunião nesta quinta-feira (17) e e acertaram a renovação do contrato por mais uma temporada - até o final de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Dia" e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Uma nova reunião entre os agentes e Diego Alves e o Flamengo ocorreu hoje (17) e selou de vez o destino do goleiro. As partes tiveram de ceder, já que havia um desencontro de interesses.

Com as festas de fim de ano próximas, os agentes e o clube viam a nova rodada de negociações como decisivas. Nos últimos dias, uma queda de braço marcou o impasse pela renovação. De um lado, o Fla se mostrando firme ao não ceder. Do outro, os representantes do camisa 1 começaram a ampliar os horizontes de olho na saída.

No meio do embate, Diego recebeu manifestações públicas de apoio de jogadores e também de Rogério Ceni. Filipe Luís e Arrascaeta fizeram coro pela permanência, enquanto Gabigol festejou um de seus gols contra o Santos ao lado do companheiro. O treinador deu a tarja de capitão para o atleta, o que foi visto como um sinal claríssimo de prestígio interno.

"Ele é um cara importantíssimo para nós e para o clube. Fez história e continua a fazer. Passou por todas as situações aqui. Desejamos esse final feliz, mas não depende de nós. É um acordo entre as partes. O que posso destacar é o compromisso dele. Acho que faltam quatro jogos para terminar o contrato e ele está se dedicando como se fosse o primeiro dia dele", disse Filipe.

"É uma referência, é muito importante. Gostaríamos que ele ficasse coma gente, mas é parte da diretoria a decisão. Todos sabemos da importância dele no vestiário e no campo", frisou Arrascaeta.

Com contrato até o final de 2020, Diego conversava desde a metade desta temporada para seguir no Flamengo nos próximos anos. Era desejo do goleiro - que chegou a renovar aluguel da sua casa no Rio de Janeiro e colégio de seus filhos - e, inicialmente, dos cartolas rubro-negros.

Flamengo