Topo

Cruzeiro

Cruzeiro volta a tropeçar em casa, empata com CSA e se complica na Série B

Cruzeiro e CSA jogaram no estádio Independência, em Belo Horizonte, na Série B do Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro e CSA jogaram no estádio Independência, em Belo Horizonte, na Série B do Brasileirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2020 23h24

O Cruzeiro vive uma bipolaridade que atrapalha muito a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Se fora de casa tem uma das melhores campanhas, nos jogos em seus domínios não mostra o mesmo desempenho, tanto que mais uma vez tropeçou atuando em Belo Horizonte, dessa vez diante do CSA, na noite de hoje (15), no estádio Independência, nova casa do time até o fim da competição.

Raposa e Azulão apenas empataram em 1 a 1, resultado nada bom para as pretensões celestes na competição. Os gols do jogo foram marcados por Pedro Lucas e Rafael Sóbis, um em cada tempo.

A rodada até começou com resultados muito interessantes para o Cruzeiro, derrotas de equipes que vão disputar até o fim uma vaga no G4 (Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Juventude). Mas nem assim a Raposa aproveitou a deixa dos adversários.

A próxima partida do Cruzeiro é contra o Avaí, em Florianópolis, nesta sexta-feira (18), às 20h15. Já o CSA visita o Juventude em mais um jogo de "seis pontos", já que ambas as equipes estão na luta por uma vaga no G4.

Com o resultado o Cruzeiro sobe provisoriamente para a 10ª posição, com 39 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Confiança, que enfrenta o Guarani, amanhã, no Brinco de Ouro, em Campinas. O CSA é o sexto colocado, com 45 pontos.

O Jogo:

O Cruzeiro trocava passes, segurava a bola no campo defensivo, mas teve muita dificuldade com a forte marcação do CSA, equipe montada para jogar recuada e buscar contra-ataques. No primeiro tempo o time alagoano levou a melhor e colocou pressão na equipe de Felipão. O atacante grandalhão Pedro Lucas fez um gol de cabeça aos 25 minutos e levou o resultado para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o técnico Felipão mudou o time, sacou um volante e colocou o meia Giovanni Piccolomo, que deu outra dinâmica para o meio-campo celeste. E foi com um lance do próprio jogador, um chute de fora da área que não deu defesa para Matheus Mendes, que Rafael Sóbis pegou o rebote para empatar, aos 11 da etapa complementar.

Apesar de alguma pressão do Cruzeiro as tentativas da Raposa foram insuficientes para mudar o resultado. O CSA teve também boa chance de matar o jogo, mas parou nas mãos do iluminado Fábio.

Homenagem:

O goleiro Fábio jogou com uma camisa amarela tendo o nome Biagio nas costas. A menção faz referência a Biagio Peluso, segundo vice-presidente do Cruzeiro, que faleceu no último domingo vítima da covid-19. Uma foto do conselheiro foi mostrada no telão do estádio, também, com a frase "Grazie, Biagio" (Obrigado, Biagio, em tradução do italiano).

Quem foi bem: Rafael Sóbis e Pedro Lucas

Jogador mais consciente do ataque cruzeirense, o atacante Rafael Sóbis buscou o jogo, chutou de fora da área, fez gol. Experiente, sempre chama a responsabilidade. No CSA, o autor do gol merece destaque.

Quem foi mal: Willian Pottker e Rodrigo Pimpão

O Cruzeiro teve dificuldade no ataque no primeiro tempo, mas o atacante Willian Pottker foi figura praticamente decorativa no setor, com poucas chances ofensivas e facilmente envolvido na forte marcação do CSA. Não atoa foi trocado ainda no intervalo.

Pelo lado do CSA quem não teve boa performance foi o atacante Rodrigo Pimpão. O jogador não teve boa oportunidade, pouco apareceu e acabou substituído no segundo tempo.

Cronologia do jogo:

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro Lucas, sem marcação, estufou a rede do goleiro Fábio, de cabeça, após cruzamento na medida de Yago: 0 a 1.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Giovanni soltou um foguete de fora da área, o goleiro Matheus Mendes espalmou para frente, e Rafael Sóbis aproveitou o rebote para empatar: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 1 CSA

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Gols: Pedro Lucas (25' 1ºT), Rafael Sóbis (11' 2º T)
Cartão amarelo: Jadsom Silva, Matheus Pereira (CRU); Geovane (CSA)
Cartão vermelho: Não houve

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson (Giovanni Piccolomo), Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton (Welinton), Rafael Sóbis (Sassá) e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castan e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Rone), Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Victor Silva). Técnico: Mozart

Cruzeiro