Topo

Ronaldo agradece título de melhor centroavante da história

Ronaldo foi eleito o melhor centroavante da história - Reprodução/Instagram
Ronaldo foi eleito o melhor centroavante da história Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 23h12

Nesta segunda-feira, a France Football divulgou um time dos sonhos, com os melhores 11 jogadores da história para formar uma equipe e, entre os três brasileiros presentes na lista, Ronaldo foi eleito o melhor centroavante da história. Além do eterno camisa 9, Pelé e Cafu completaram os representantes nacionais. No seu perfil no Instagram, o Fenômeno se mostrou honrado e provocou os seguidores a correrem atrás de seus sonhos.

"É uma grande honra ser eleito melhor centroavante de todos os tempos para o Dream Team da @francefootball. Eu dei minha vida pelo futebol e segui meus sonhos. Não importa o obstáculo que eu encarei e a dor que tive para superar, eu estava sempre focado em chegar onde eu queria: o topo. E você? Tem corrido atrás do seu sonho?" escreveu Ronaldo em inglês.

A lista da revista francesa, que também montou mais dois times dos sonhos, substituiu o famoso prêmio de melhor jogador da temporada. Ronaldo já foi eleito o melhor do mundo pela revista em duas oportunidades (1997 e 2002). Por conta da pandemia, a France Football optou por não realizar a premiação anual.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Ronaldo foi eleito o melhor do mundo pela revista France Football em duas oportunidades, e não três vezes. O erro foi corrigido.