Topo

São Paulo

São Paulo: Como será a eleição que decide o substituto de Leco após 5 anos

São Paulo decidirá o novo presidente hoje (12). Casares e Natel disputam o pleito - Bruno Ulivieri/AGIF
São Paulo decidirá o novo presidente hoje (12). Casares e Natel disputam o pleito Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 04h00

O São Paulo promove hoje (12) as eleições para definir o mandatário executivo, o presidente do Conselho Deliberativo e três membros do Conselho de Administração.

A disputa para a presidência está entre dois candidatos: Julio Casares e Roberto Natel. O primeiro surge como favorito em meio ao resultado da Assembleia Geral de Sócios de 28 de novembro, quando foram definidos 100 novos membros do Conselho Deliberativo. Na ocasião, 74 candidatos ligados a Casares foram eleitos. Outros 26, da chapa de Natel, receberam a incumbência.

Agora, os 251 conselheiros votarão para escolher os candidatos. A eleição será em formato drive-thru e vai durar de 10h30 (de Brasília) às 16h. Os participantes, portanto, poderão ir ao Conselho Deliberativo, retirar as cédulas ainda no veículo e votar na sequência.

Serão três cédulas: a primeira terá os dois candidatos à presidência do Conselho Deliberativo — Olten Ayres Abreu Júnior e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa. A segunda terá sete opções para o Conselho de Administração, com a possibilidade de eleição de três membros. A terceira — e última — será para definir o mandatário. Julio Casares e Roberto Natel, como informado anteriormente.

Primeiro se apura a urna do Conselho Deliberativo. A nova mesa é empossada e assume imediatamente os trabalhos. Depois, se dá seguimento à apuração e proclama os três eleitos ao Conselho de Administração. Na sequência, será conferido os votos e proclamado o novo presidente. O Conselho de Administração e o presidente da Diretoria serão empossados em 1º de janeiro.

São Paulo