Topo

São Paulo

São Paulo terá eleições por sistema 'drive-thru' no próximo dia 12

São Paulo vai eleger seu próximo presidente em 12 de dezembro  - Bruno Ulivieri/AGIF
São Paulo vai eleger seu próximo presidente em 12 de dezembro Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em Sâo Paulo

01/12/2020 22h41

A exemplo de outros eventos realizados em meio à pandemia do novo coronavírus, a eleição que definirá o substituto de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na presidência do São Paulo, será por sistema 'drive-thru'. O mandato do eleito começa em 1º de janeiro, e dura três anos.

Em edital divulgado no início da noite de hoje, o clube informou que a votação agendada para 12 de dezembro será das 10h30 às 16h. A apuração dos votos e a divulgação dos resultados deve acontecer no mesmo dia.

Além do presidente, os sócios também escolheram o presidente do Conselho Deliberativo e três novos membros do Conselho de Administração.

O conselheiro que optarem por não utilizar o veículo pode depositar o voto em uma urna que será disponibilizada pela diretoria do clube. A permanência no local de votação, porém, não será permitida.

O mandato de Leco se encerra no fim deste ano, e Júlio Casares e Roberto Natel disputam o cargo. Os 100 membros do conselho deliberativo do clube, além dos 151 conselheiros vitalícios têm direito a voto.

São Paulo