Topo

Real Madrid

Não tínhamos um time, diz Casillas sobre 'galácticos' do Real Madrid

Real Madrid antes de jogo da Liga dos Campeões em 2004. Em pé: Iker Casillas, Ivan Helguera, Ronaldo, Francisco Pavon, Luis Figo, Zinedine Zidane e Walter Samuel. Agachados: Michel Salgado, Roberto Carlos, Raul, David Beckham - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Real Madrid antes de jogo da Liga dos Campeões em 2004. Em pé: Iker Casillas, Ivan Helguera, Ronaldo, Francisco Pavon, Luis Figo, Zinedine Zidane e Walter Samuel. Agachados: Michel Salgado, Roberto Carlos, Raul, David Beckham Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 08h50

Um dos maiores vencedores da história do Real Madrid, o goleiro Iker Casillas, atualmente no Porto-POR, criticou o ex-clube na era dos "galácticos", quando a equipe contava jogadores badalados, como Ronaldo, Roberto Carlos, David Beckham, Luís Figo, Zinedine Zidane e outros.

Em entrevista publicada pelo jornal espanhol "Ás", Casillas afirmou que, na época, o Real "não tinha um time" e que o período é o que menos gosta de lembrar em sua carreira.

"Não são só nomes, é formar um time, o que não tínhamos. Três anos inteiros sem ganhar nada e brigar por nada. (...) Essa fase é a que não gosto de lembrar", afirmou.

Apesar dos poucos títulos, a era dos "galácticos", de 2000 a 2006, foi uma das mais conhecidas do Real e teve até uma breve participação de Vanderlei Luxemburgo como técnico da equipe, em 2003.

Real Madrid