Topo

Odair diz que série invicta do Inter o fez colocar D'Alessandro no banco

Odair Hellmann, ex-treinador do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Odair Hellmann, ex-treinador do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h34

O treinador Odair Hellmann, do Al-Wasl (EAU), teve uma passagem marcante pelo Internacional, liderando a reconstrução do time, que jogou a Série B, em 2017, e foi terceiro colocado na Série A do ano seguinte. No período em que comandou o time colorado, o técnico colocou D'Alessandro, ídolo do time, no banco de reservas.

Odair Hellmann explicou que não tinha intenção de tirar D'Alessandro do time, mas que isso aconteceu após o argentino ser suspenso e se lesionar em sequência. Na ausência do meia, o Inter engatou dez jogos invicto e o treinador foi obrigado a conversar com o ídolo.

"Não fui eu que tirei o D'Alessandro. Claro que eu tomei a decisão como treinador, mas aconteceu um processo. Ele foi suspenso naquele momento. Aí, durante a suspensão, ele se lesionou. Durante esse período, o time jogou dez partidas e ficou invicta nesses jogos", contou Odair em participação no Resenha ESPN, que vai ao ar, às 22h, hoje.

"Vem o retorno do D'Alessandro, eu sento com ele para conversar. A gente tem uma conversa franca e clara, eu também o ouço. Conversamos como profissionais. Ele não só aceito, mas entendeu e concordou com minha decisão de colocá-lo no banco", completou.