Pedro celebra permanência e mira Flamengo "firme" na briga pelo Brasileiro
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
10/12/2020 15h32
Artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante Pedro não escondeu a satisfação com a permanência na Gávea. Até então emprestado pela Fiorentina, da Itália, o jogador assinou com o Rubro-Negro até 2025 e prometeu muito empenho para que o clube da Gávea possa conquistar mais títulos. Além disso, ressaltou que as recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores serviram de aprendizado para o elenco, que briga pela ponta do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre especulações de que clubes europeus tentaram a sua contratação, Pedro garantiu que a ideia sempre foi ficar no Fla.
"Desde o primeiro momento, minha vontade era permanecer e, graças a Deus, isso pôde ser resolvido. Estou muito feliz e motivado para dar continuidade nesse meu sonho de jogar no Flamengo. Falo que é um sonho porque eu era moleque de arquibancada e, hoje, poder estar no elenco, é um sonho. Meu objetivo é continuar dando a vida em campo e conquistar títulos, juntamente com meus companheiros", disse.
"Com o elenco que temos, não podemos não falar em briga por títulos. As eliminações serviram de aprendizado. Meu objetivo é dar o máximo e conquistar títulos", completou.
O atacante acredita que, com tempo para trabalhar, o time está ganhando a cara do técnico Rogério Ceni e vai incomodar o São Paulo, que atualmente tem sete pontos de vantagem na liderança do Brasileiro:
"Foram duas eliminações dolorosas, mas agora temos tempo para trabalhar com o Ceni. Tenho certeza que vamos evoluir. Estamos assimilando muito bem o dia a dia e vamos chegar firme para disputar esse Brasileiro até o final da temporada".
No começo do ano, o Flamengo também adquiriu os direitos de Gabigol, opção para Ceni no setor ofensivo e xodó da torcida. Pedro, por sua vez, garante que a disputa é sadia e que a relação entre os jogadores é boa.
"Quem ganha com isso é o Flamengo, que tem vários jogadores de qualidade ali na frente. O importante é isso, todos dispostos. O Rogério sabe administrar bem e tenho certeza que todos têm muito a crescer. É muito bom jogar ao lado do Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro... Quem ganha com isso é o Flamengo. Nos damos muito bem e teremos tempo juntos aqui. Todos nós estamos aqui para ajudar em campo, parceria para fazer o Flamengo chegar ao topo", afirmou.
Sobre as mudanças no esquema tático que aconteceram nos últimos meses no Rubro-Negro — que teve ainda Jorge Jesus e Domènec Torrent no comando —-, o camisa 21 deixa o "problema" para o treinador.
"Acho que cada treinador tem a sua característica, sua formação. O mais importante é estarmos bem, dispostos a ajudar. Quem vai jogar, é com o Rogério, mas temos de estar preparado para, quando aparecer a oportunidade, respondermos", garantiu.
Pedro deixou claro ainda a vontade de estar no elenco da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2022. Recentemente, ele foi lembrado pelo técnico Tite para duelos válidos pelas Eliminatórias.
"Meu projeto de vir para o Flamengo era essa estrutura e o sonho de voltar à Seleção. É continuar trabalhando firme, evoluindo, que tenho certeza que portas vão se abrir. Meu papel é focar no Flamengo e dar meu melhor no clube que estou."