Topo

Santos

Santos: Cuca e Kaio Jorge reclamam de pênalti: "Meteram a mão na gente"

Kaio Jorge comemora gol do Santos sobre o Grêmio em partida da Copa Libertadores 2020 - Diego Vara - Pool/Getty Images
Kaio Jorge comemora gol do Santos sobre o Grêmio em partida da Copa Libertadores 2020 Imagem: Diego Vara - Pool/Getty Images

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/12/2020 22h02

O técnico Cuca e o centroavante Kaio Jorge reclamaram bastante do pênalti marcado para o Grêmio no fim do jogo do Santos de hoje (9), que terminou em empate por 1 a 1, na Arena Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

Ao fim da partida, Ferreirinha cruzou e a bola tocou em Vinicius Balieiro. O VAR chamou e a arbitragem entendeu que a bola tocou na mão do volante santista, marcando pênalti que foi convertido por Diego Souza.

"Do meu ponto de vista, ali no campo, não. Ele nem viu o lance direito, viu de longe. Acho que meteram a mão na gente ali", disse Kaio Jorge em entrevista coletiva virtual.

"Não é a primeira vez, outro lance inconclusivo. Não vou falar de arbitragem, ficamos reféns de uma interpretação, lupa ou microcâmera para pegar detalhe que não está no sentimento do jogo. Se jogador quis tomar vantagem ou foi casual. Apesar do grande jogo do Santos, saio profundamente chateado com o resultado", disse Cuca.

O Peixe leva a vantagem do empate por 0 a 0 para a Vila Belmiro. Como o gol fora de casa tem valor maior no torneio continental, caso a partida termine empatada por 2 a 2 ou mais, o Grêmio avança.

Santos