Topo

"Fluminense foi soberano em todos os aspectos", comemora Odair

Odair não deu chance ao Athletico no Maracanã - MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO
Odair não deu chance ao Athletico no Maracanã Imagem: MARCOS SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL

em São Paulo

05/12/2020 22h06

Posse de bola, criatividade e finalizações. Foi com esse conjunto que o técnico Odair Hellmann justificou a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, hoje (5), no Maracanã. Na opinião dele, o time tricolor dominou todo o jogo, garantindo com justiça o triunfo que o levou ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

"Foi uma partida soberana do Fluminense em todos os aspectos. Mas é importante pontuar que o jogo tem dois momentos distintos: antes e depois da expulsão", explicou Hellmann, lembrando o cartão vermelho levado pelo zagueiro Thiago Heleno, do Athletico-PR aos 37 minutos do primeiro tempo.

"Mesmo no 11 contra 11, saindo atrás no placar, a jogada de perigo que a gente sofreu foi só o gol no primeiro tempo. E nós já tínhamos o pênalti para empatar, antes tivemos uma chance de abrir o placar. E, depois, a equipe teve maturidade e equilíbrio para continuar jogando e produzindo as situações de gol."

Odair entendeu que, mesmo após a saída de Thiago Heleno, o Fluminense não se acomodou. "Nesse momento de 11 contra 11, a equipe foi madura. E quando teve superioridade numérica, se impôs. Hoje o Athletico não conseguiu jogar, criar dificuldade para nós. Porque nós até melhoramos na manutenção de posse, para desequilibrar o adversário e encontrar espaços."

A vitória no Maracanã levou o Fluminense aos 39 pontos, um a mais que Palmeiras e Santos, que empataram o clássico paulista, hoje, na Vila Belmiro. Caso o Internacional não vença o Atlético-MG, neste domingo (6), o time tricolor terminará a 24ª rodada entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe de Odair Hellmann encara o Vasco, em São Januário.