Topo

OPINIÃO

Marília Ruiz: Não acho que é fase, o Corinthians fez escolhas muito erradas

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 12h00

Nos últimos anos o futebol brasileiro viveu problemas com administrações de clubes, que mesmo com dívidas conseguiram conquistar títulos e assim deixaram o assunto político e de gestão em segundo plano, mas o Cruzeiro já sentiu o efeito da má gestão ao ser rebaixado no ano passado e o Corinthians hoje não tem um time competitivo para brigar pelo título no Campeonato Brasileiro, como em outros anos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano e Danilo Lavieri —, Marília Ruiz comenta a interferência ou não de problemas administrativos no desempenho dentro de campo e afirma que o Corinthians não vive uma má fase, mas a consequência de erros cometidos pelas últimas gestões que o comandaram, tendo a continuidade do mesmo grupo com o recém-eleito presidente Duílio Monteiro Alves.

"O Corinthians, que está encerrando a Era Andrés Sanchez, com déficits milionários ano após ano, teve a década mais vitoriosa da sua história", cita Marília.

"Eu não acho que é fase, não, eu acho que o Corinthians fez escolhas muito erradas, e aí só futebolisticamente mesmo, falando do departamento de futebol, contratações muito ruins, um monte de jogador meia boca, que não vai resolver problema nenhum, e para formar um time não funciona", completa.

A jornalista afirma que o Corinthians tem um elenco no qual as principais estrelas são jogadores mais próximos da parte final da carreira e que o clube não tem feito bem a transição dos garotos da base, ao mesmo tempo em que fica dependente de veteranos que já não estão em sua melhor fase.

"O Corinthians vive agora o ocaso de alguns jogadores, essa é uma geração que está acabando, eu não estou dizendo que o Cássio tem que se aposentar amanhã, mas é o Cássio que já passou do ápice, o Fagner já passou do ápice, o Gil já passou do ápice. São jogadores que já entregaram para o Corinthians o seu máximo", diz Marília.

"Essa transição está sendo mal feita no Corinthians, não entra jogador novo para tentar fazer uma transição, o Corinthians está vivendo o ocaso de alguns jogadores e ao mesmo tempo ele contrata um monte de velhos meia boca, então não vai andar", conclui.