Topo

Barcelona

Laporta define Messi como prioridade no Barcelona e evita falar de Neymar

Neymar e Lionel Messi aguardam início de partida contra o Arsenal pela Liga dos Campeões - Dylan Martinez
Neymar e Lionel Messi aguardam início de partida contra o Arsenal pela Liga dos Campeões Imagem: Dylan Martinez

Colaboração para o UOL

03/12/2020 09h01

Candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta evitou prometer o retorno de Neymar, como fizeram seus concorrentes, e apontou a permanência de Messi como prioridade, caso ele seja eleito.

"Messi é uma opção prioritária. Te garante poder ganhar tudo, faz a diferença, mas também é importante economicamente. As pessoas dizem o quanto custa, mas o que ele produz é muito (importante)", disse à Catalunya Ràdio.

Segundo Laporta, nenhuma conversa será feita antes da eleição, mas a ideia é "buscar uma proposta atrativa, que o empolgue de novo para jogar pelo clube catalão".

"Espero que Messi espere para conhecer nossa proposta. Quero que fique no Barça. A relação Barça-Leo tem que ser bonita. O Barça continuará sem Messi, mas é melhor que ele fique", disse.

Sobre a fala de Neymar, que deixou claro sua vontade de voltar a jogar ao lado do argentino, Laporta preferiu ignorar as palavras do brasileiro para não "desestabilizar" a equipe.

"Não me importo com as palavras dele. Tenho coisas a dizer, mas não direi para não desestabilizar a equipe. Não vou entrar nesse jogo e dar nomes de jogadores que podem vir. É normal que diga isso, são amigos e têm uma relação estabelecida entre eles", disse.

Barcelona