PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Dembélé é elogiado após grande atuação contra o Ferencvaros na Champions

Dembele e Braithwaite comemoram o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros - ATTILA KISBENEDEK/AFP
Dembele e Braithwaite comemoram o terceiro gol do Barcelona contra o Ferencváros Imagem: ATTILA KISBENEDEK/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 19h53

Dembélé participou dos três gols do Barcelona contra o Ferencváros, na quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi muito elogiado pela imprensa espanhola por sua atuação.

"Demorou quatro temporadas, mas Dembele está começando a se parecer com o jogador por quem o Barcelona desembolsou uma grande quantia ao Borussia Dortmund", escreveu o 'Marca'. "O francês acumula boas atuações e a confiança que Koeman está depositando tem muito a ver com isso".

Para o jornal, o jogador vem se transformando, e pode ser mais que uma moeda de troca. "Se mantiver o nível que está, e continuar a ter grandes atuações, o Barcelona deve considerar fazer dele uma peça importante no futuro. Não há jogadores como ele no mercado. É diferente, desequilibra, mas acima de tudo gosta de jogar solto. Hoje, participou dos três gols da equipe catalã", ressaltou.

O 'Mundo Deportivo' relembrou a declaração de Ronald Koeman sobre o atleta. "Se não há nada, vou contar com Dembélé". A declaração foi dada quando a possibilidade de Menphis Depay chegar à equipe foi frustrada.

"Dembelé voltou a exibir o seu melhor nível. A Puskas Arena assistiu a um recital do francês, imparável na ala esquerda, onde menos jogou com Koeman", avaliou a publicação."É outro Dembélé", avaliou.

Na partida em que venceu por 3 a 0, o Barcelona não contava com seus alguns de seus principais titulares. Ter Stegen, Philippe Coutinho e Messi foram preservados, e nem viajaram para a Hungria. Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Umtiti estão lesionados.

Barcelona