Topo

OPINIÃO

Beting: Uma das maiores decepções da história do Flamengo e da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 04h00

Com o Racing vindo de uma crise interna com os resultados ruins em seus últimos jogos pela competição nacional que disputa na Argentina e a saída do ídolo Diego Milito de cargo de dirigente, enquanto o Flamengo vinha de uma temporada brilhante, com títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2019, e ainda reforçado, o time que avançou foi justamente o argentino na decisão por pênaltis no Maracanã após o empate em 1 a 1 na noite de ontem.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL — com Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, Ricardo Rocha e Rodrigo Mattos —, Mauro Beting afirma que a queda na Libertadores por todo o contexto que tinha o confronto e pelo que o Flamengo investiu para melhorar um time que já havia sido vencedor em 2019, a eliminação do clube foi uma decepção histórica para o Rubro-negro e também para a própria competição sul-americana.

"O melhor time que eu vi do Brasil no século 21 foi o Flamengo do ano passado e campeão brilhante da maneira como foi em Lima, campeão brasileiro no mesmo final de semana, tudo espetacular, aí você melhora o elenco com quase todos os reforços que o Flamengo trouxe para 2020 seriam titulares em muitas das equipes do Brasil e quem sabe da América do Sul, e aí você reforça esse elenco e aí você tem aquela crise do covid, descobre um goleiro como Hugo Souza, o Noga muito bem, o Ramon muito bem, não tem como dar errado", diz Mauro Beting.

"Só que aí na Copa do Brasil perde do jeito que perdeu, agora o que jogou terça-feira o que se esperava que jogasse em Avellaneda, o que jogou hoje, teve nove chances, perdeu gols inacreditáveis, o Racing chegou duas vezes logo depois da expulsão tola do Rodrigo Caio que estava sem jogar. Ok, aí toma o gol e aí vai buscar com o Arão, faz o 25º gol pelo Flamengo, o 13º de cabeça, agora vai, e não vai. Um goleiraço para defender pênalti como o Diego Alves e os caras do Racing fizeram golaços. Deu absolutamente tudo errado'?, completa.

O comentarista afirma que é difícil entender como o Flamengo com tantos fatores favoráveis na temporada atual não conseguiu ir adiante na Libertadores ao cair diante de um time que não vinha bem.

?Sinceramente, uma das maiores decepções da historia do Flamengo e da Libertadores um campeão tão brilhante como foi o Flamengo, ainda mais reforçado e que não consegue se achar. Muito, muito difícil e tem vários motivos para explicar, o futebol é assim, a Academia merece respeito, tem bons jogadores, mas até terça-feira o Racing era o segundo pior início de sua história no Campeonato Argentino, o pior desempenho defensivo desde 2007", diz Beting.

"Estava tudo errado e virou tudo de uma hora para outra e o Flamengo que vinha acertando de uma maneira espetacular em 2019, traz os jogadores e dá tudo errado. Não é banco imobiliário, não é quem tem mais dinheiro, mais investe ou melhor investe que dá certo, mas realmente é muito estranho o que está acontecendo com o Flamengo", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite desta quarta-feira, logo após a rodada que tem o jogo entre Fortaleza e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, além do Palmeiras contra o Delfín e o Internacional contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O programa será apresentado por Isabella Ayami, com os comentários de Marília Ruiz, José Trajano e Danilo Lavieri.