Topo

Juventus

Jornal diz que acabou a "lua de mel" entre Pirlo e a Juventus

Andrea Pirlo, antes de treino na Juventus - REUTERS/Massimo Pinca
Andrea Pirlo, antes de treino na Juventus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Colaboração para o UOL

01/12/2020 09h16

Com poucos meses no cargo, o trabalho de Andrea Pirlo no comando da Juventus é alvo de muitas críticas. Segundo o diário Corriere dela Serra, "acabou a lua de mel" entre o clube e o treinador, que teria um relacionamento difícil com o elenco.

O jornal diz que a falta de experiência e a temporada atípica, com o calendário apertado pela pandemia, já não são mais desculpas para o treinador, e pergunta se Pirlo "entendeu o que significa comandar um grupo nos momentos decisivos.

"Não fala muito de tática e de campo, e deixa a maior parte do trabalho para seu auxiliar, (Igor) Tudor", apontou o jornal, explicando que existiria um problema de comunicação entre o treinador e os jogadores.

Dois exemplos seriam Dybala e Kulusevski, que "não têm claro o que o treinador quer deles", e a mesma situação se passaria com outros jogadores.

Além disso, a imprensa italiana questiona a ausência de Cristiano Ronaldo até mesmo do banco de reservas na partida contra o Benevento. O empate deixou a Juventus na quarta posição do Campeonato Italiano, seis pontos atrás do líder Milan.

Juventus