Topo

Internacional

Inter rescinde com jogadores envolvidos em vídeo que sugere crime de abuso

Matheus Monteiro não é mais atleta do Sub-20 do Internacional  - Reprodução
Matheus Monteiro não é mais atleta do Sub-20 do Internacional Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2020 11h09Atualizada em 01/12/2020 12h20

O Internacional informou, no fim da manhã de hoje (1), que os contratos de Matheus Monteiro e Luiz Vinícius foram encerrados. Os dois jogadores gravaram e divulgaram um vídeo, ontem (30), no qual Matheus aparece sugerindo ter dopado uma mulher durante uma festa.

"O Sport Club Internacional comunica o término da relação contratual dos atletas Matheus Monteiro e Luiz Vinicius, ambos da categoria sub-20", informou a instituição. O clube não usou da prerrogativa de justa causa para dispensar os atletas, tendo chegado a um acordo para romper o vínculo com ambos.

O vídeo viralizou nas redes sociais. Nele, o atacante de 20 anos aparece dizendo que colocou "bala", apelido dado ao ecstasy, droga sintética que aumenta as sensações de euforia, no copo de uma mulher sem que ela percebesse.

"Eu coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá [vídeo é cortado]", diz no vídeo.

Luiz, que gravou o vídeo e o publicou nas redes sociais, ainda acrescentou emojis de sorriso enquanto o colega contava a história.

Ambos os jogadores foram contatados e tiveram vínculo rescindido na manhã de hoje. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido registrado Boletim de Ocorrência contra Monteiro pelas atitudes relatadas no material.

Matheus é atacante e ficou conhecido ao fazer parte do grupo campeão da Copa São Paulo deste ano. Com 20 anos, ele estava afastado do time sub-20 por diversas razões e treinava separado do elenco, sem ser utilizado no Brasileiro da categoria.

Luiz é volante, tem 19 anos, e estava lesionado. Ele tem uma partida pelo Colorado no Brasileiro da categoria.

Internacional