Topo

Internacional

Galhardo lamenta caso de vídeo em que atleta da base sugere abuso: "Triste"

Thiago Galhardo lamentou o fato ocorrido com os ex-jogadores da base Inter - Fernando Jacondino/Foto FC/UOL
Thiago Galhardo lamentou o fato ocorrido com os ex-jogadores da base Inter Imagem: Fernando Jacondino/Foto FC/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2020 17h59

Thiago Galhardo lamentou o que aconteceu com os ex-jogadores da base do Inter, Matheus Monteiro e Luiz Vinícius, hoje (1º). Ambos tiveram contrato rescindido após Vinícius filmar e compartilhar nas redes sociais um vídeo em que Monteiro diz ter dopado e sugere abuso a uma mulher.

"É uma situação que lamentamos. Ele é um ser humano, errou e tem que pagar. O principal é a gente saber que somos formadores de opinião. Ao falar aquilo, ele sabia que, independente de ser filmado ou não, era um erro. Sabendo que estava sendo filmado, ainda mais. Lamento porque é um grande jogador, que já treinou aqui com a gente. Tinha um futuro brilhante e espero que possa ter chance", disse o jogador em entrevista coletiva.

Monteiro de 20 anos, foi um dos destaques do título do Inter na Copa São Paulo no início deste ano. Luiz Vinícius era jogador do time sub-20. Ambos tiveram vínculos rescindidos com o Colorado na manhã de hoje.

A dupla também prestou depoimento à polícia, que investiga o caso. Os jogadores, e o advogado que os representa, afirmaram que o ato nunca aconteceu e não passou de uma brincadeira.

"É um garoto... Não estou passando a mão na cabeça de ninguém... Eu fico triste, triste. Isso afeta nossa profissão, os atletas ficam mal vistos e não é isso que queremos passar. Espero que nossa classe possa passar o melhor possível. Torcer para que ele consiga resolver isso da melhor maneira", afirmou.

Galhardo ainda aproveitou o peso que tem com torcedores e no grupo para se desculpas.

"Queria pedir desculpas em nome de todos nós, atletas do Internacional. Para que isso siga sem ser prejudicial a nós, até pelo momento que vivemos", finalizou.

Internacional