Topo

Internacional

Jogador ex-Inter que sugere ter dopado mulher presta depoimento à polícia

Matheus Monteiro em ação pelas categorias de base do Inter. Jogador teve vínculo rescindido - Reprodução/Instagram
Matheus Monteiro em ação pelas categorias de base do Inter. Jogador teve vínculo rescindido Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2020 14h39Atualizada em 01/12/2020 15h55

Matheus Monteiro, de 20 anos, presta depoimento na tarde de hoje (1º) na Polícia Civíl do Rio Grande do Sul. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogador está se manifestando por solicitação da delegada Jeiselaure de Souza, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), em Porto Alegre.

Pela manhã, Matheus, e Luiz Vinícius, de 19 anos, tiveram vínculos rescindidos com o Internacional. O jogador aparece em um vídeo que viralizou ontem no qual diz ter dopado e sugere que cometeu crime de abuso contra uma mulher.

Segundo apurou o UOL Esporte, Luiz Vinícius — que gravou e divulgou o material — também será chamado a se manifestar.

No vídeo, o atacante aparece dizendo que colocou "bala", apelido dado ao ecstasy, droga sintética que aumenta as sensações de euforia, no copo de uma mulher sem que ela percebesse.

"Eu coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá [vídeo é cortado]", diz Monteiro.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que a investigação sobre o caso cabe à Polícia Civil. O órgão só irá intervir se julgar necessário, no futuro.

Internacional